A divisão de restauros da Lamborghini, denominada "Lamborghini Polo Storico", foi criada pela fabricante italiana no ano passado e acaba de receber uma nova "casa". Situado no complexo da "Lambo" em Sant’Agata Bolognese, este novo centro é "dedicado aos automóveis clássicos da Lamborghini e à preservação da herança da marca".
Este departamento conta com técnicos especializados capazes de restaurar e certificar automóveis clássicos da Lamborghini que tenham saído de produção há mais de 10 anos (desde o Lamborghini 350 GT ao Diablo). Este local serve ainda de "armazém" para todo o arquivo da marca e para peças sobressalentes originais.
Esta divisão da Lamborghini recebe clientes de todas as partes do mundo, sendo que é a própria marca a tratar do transporte de veículos que podem chegar a precisar de ficar entre seis a 24 meses em Itália até serem completamente restaurados. Uma vez feito esse restauro, o "Polo Storico" garante ainda um serviço de certificação de autenticidade que ajuda os preços dos "Lambo" clássicos a subir ainda mais.
Lamborghini 350 GT
E se quer o exterior como o interior ganharam uma nova vida, os técnicos especializados desta divisão especial da Lamborghini não só realizaram o restauro com base nas características originais de fábrica como recorreram às mesmas técnicas de aplicação de verniz e o polimento como foi feito há 52 anos.